#AlemDaGlicose

Mas o que significa #AlémDaGlicose?

O diabetes tipo 2 é uma doença muito comum. São mais de 13 milhões¹ de brasileiros convivendo com esse diagnóstico, mesmo assim, o desconhecimento sobre esse assunto ainda é grande em boa parcela da população. Essa é uma doença silenciosa, pois o aumento dos níveis de glicose no sangue nem sempre apresentam sintomas.

No Brasil, 8 em cada 10 pacientes em tratamento estão fora do controle glicêmico¹. O não controle do diabetes tipo 2 pode trazer consequências graves ao longo prazo, principalmente para a saúde do seu coração e rins. Além de monitorar a sua glicose, é preciso manter hábitos saudáveis, como ir a consultas médicas regularmente, ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos.

Para apoiar você nessa caminhada, criamos a campanha #AlémDaGlicose. Acreditamos no equilíbrio de uma rotina de cuidados com foco no conhecimento, prevenção e tratamento para que você possa aproveitar todos os benefícios que o controle do diabetes tipo 2 pode trazer, como:

Mais saúde e bem-estar  |  Mais momentos com qualidade  |  Mais tempo com quem você ama

E esse é só o começo de muitas coisa legal que o FazBem está preparando para te ajudar no tratamento do seu diabetes! Não que perder nada? Cadastre-se para receber as novidades em primeira mão!

Dados enviados com sucesso.
Além de todo esse conteúdo criado especialmente para apoiar a sua jornada como paciente, para melhorar ainda mais a sua experiência, o FazBem também criou um Aplicativo. Uma plataforma muito simples de navegar, recheada de conteúdos exlcusivos!

Referências

1. Zimmet P, Alberti KG, Shaw J. Global and societal implications of the diabetes epidemic. Nature. 2001;414(6865):782-7. Atlas D. International Diabetes Federation. IDF Diabetes Atlas, 9th edn. Brussels, Belgium: International Diabetes Federation, 2019. www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46982-diabetes-hipertensao-e-obesidade-avancam-entre-os-brasileiros-3 Segundo os dados do estudo global DISCOVERY, publicado em 2020, onde foram avaliados pacientes também do Brasil;

Diabetes Obes Metab. 2020;22:66–78

Atlas D. International Diabetes Federation. IDF Diabetes Atlas, 9th edn. Brussels, Belgium: International Diabetes Federation, 2019. 3. https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46982-diabetes-hipertensao-e-obesidade-avancam-entre-os-brasileiros-3 BR-10683. Material destinado a pacientes. Nov/2020