Voltar para o topo

A campanha "O normal mudou, o câncer não", está de volta!

Durante 2020 e agora, também em 2021, a pandemia impactou a rotina de milhares de pessoas. O mundo precisou sofrer graves alterações na rotina com a necessidade do isolamento social.

E, diante desse cenário, outra luta tão importante quanto a do combate ao coronavírus teve de ficar em 2º plano: a luta contra o câncer.

Dados levantados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), estimam que ao menos 70 mil brasileiros com câncer deixaram de receber o diagnóstico nos quatro primeiros meses de pandemia. Além disso, muitos pacientes oncológicos tiverem seus tratamentos interrompidos devido à pandemia.

Apesar de a vacinação no mundo todo estar avançando, precisamos lembrar que a pandemia de COVID-19, infelizmente, ainda não acabou.

Mas também não podemos mais adiar alguns compromissos com nossa saúde e bem-estar. O tempo continua passando, a vida continua acontecendo e o câncer não espera a pandemia passar.

Lidar com o diagnóstico e tratamento de câncer é sempre muito desafiador para os pacientes. Imagine agora, diante desse cenário de incertezas?

Para incentivar a luta contra a doença, o FazBem continua a campanha “O Normal Mudou O Câncer Não"

Quem luta contra o câncer precisa ter coragem, especialmente no momento que estamos vivendo. E nada melhor para alimentar essa coragem do que conhecimento de verdade.

Por meio de informações e conteúdos relevantes, a campanha espera conscientizar e empoderar, tanto a população em geral, quanto pacientes em tratamento de câncer, sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, mesmo durante a pandemia.

“O normal mudou o câncer não” é uma campanha totalmente digital. Além do site, ainda rola filtro no Instagram, vídeos educativos, conteúdos importantes e um espaço para deixar recados encorajadores. Assim, o público ficará engajado, abraça a campanha e ainda apoia pacientes nesse momento tão vulnerável.

Na luta contra o câncer, todos podem apoiar!

Conhece alguém que abandonou as consultas e exames de diagnóstico, interrompeu um tratamento oncológico ou está enfrentando a doença durante a pandemia? Deixe sua mensagem de apoio na nossa página!

Todos podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas que precisam de uma palavra de incentivo para retomar seu tratamento. Contamos com você para continuar essa corrente do bem que pode salvar vidas!

Acesse o site da campanha: https://www.programafazbem.com.br/onormalmudouocancernao

 

 
 
Referências:
https://sbco.org.br/atualizacoes-cientificas/sociedades-medicas-apontam-reducao-de-70-das-cirurgias-e-que-50-mil-brasileiros-nao-receberam-diagnostico-de-cancer/
BR-14141. Material destinado a pacientes. Ago/2021