Voltar para o topo

Além da Glicose: movimento para te ajudar no controle do diabetes tipo 2.

Você cuida do diabetes. A vida agradece. De coração. 
Você cuida do diabetes. A vida filtra o que é bom.


Conheça o #Além da Glicose, movimento do FazBem e da AstraZeneca para te ajudar no controle do diabetes tipo 2.


O que significa #Além da Glicose?

 O diabetes tipo 2 é uma doença muito comum. São mais de 13 milhões¹ de brasileiros convivendo com esse diagnóstico, mesmo assim, o desconhecimento sobre esse assunto ainda é grande em boa parcela da população. Essa é uma doença silenciosa, pois o aumento dos níveis de glicose no sangue nem sempre apresentam sintomas.

No Brasil, 8 em cada 10 pacientes em tratamento estão fora do controle glicêmico¹. O não controle do diabetes tipo 2 pode trazer consequências graves ao longo prazo, principalmente para a saúde do seu coração e rins. Além de monitorar a sua glicose, é preciso manter hábitos saudáveis, como ir a consultas médicas regularmente, ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos.

Para apoiar você nessa caminhada, criamos a campanha #AlémDaGlicose. Acreditamos no equilíbrio de uma rotina de cuidados com foco no conhecimento, prevenção e tratamento para que você possa aproveitar todos os benefícios que o controle do diabetes tipo 2 pode trazer, como:

Além de todo esse conteúdo criado especialmente para apoiar a sua jornada como paciente, para melhorar ainda mais a sua experiência, o FazBem também criou um Aplicativo. Uma plataforma muito simples de navegar, recheada de conteúdos exclusivos.
Acesse a área de Diabetes do Aplicativo e confira todos os conteúdos da campanha!

Acessar App - iOS  l Acessar o App - Android

 

 

 

Referências
1. Zimmet P, Alberti KG, Shaw J. Global and societal implications of the diabetes epidemic. Nature. 2001;414(6865):782-7. Atlas D. International Diabetes Federation. IDF Diabetes Atlas, 9th edn. Brussels, Belgium: International Diabetes Federation, 2019. www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46982-diabetes-hipertensao-e-obesidade-avancam-entre-os-brasileiros-3 Segundo os dados do estudo global DISCOVERY, publicado em 2020, onde foram avaliados pacientes também do Brasil;
Diabetes Obes Metab. 2020;22:66–78
Atlas D. International Diabetes Federation. IDF Diabetes Atlas, 9th edn. Brussels, Belgium: International Diabetes Federation, 2019. 3. https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46982-diabetes-hipertensao-e-obesidade-avancam-entre-os-brasileiros-3 BR-10683. Material destinado a pacientes. Nov/2020

Matérias Relacionadas

Veja todos