Voltar para o topo

Campanha respire sem crise deixa legado para pacientes com asma

Depois de 6 meses de veiculação da nossa campanha Respire Sem Crise, onde tivemos a disseminação de vários podcasts com a participação de convidados especiais, chegou o momento de retomarmos o propósito dessa iniciativa: você, vivendo e respirando de forma PLENA, mesmo com asma.

Mas, antes, não poderíamos dar aquela revisada em tudo que vimos até aqui da campanha… Leia o texto até o final e acompanhe!

Os cuidados com a asma precisam continuar

Com o andamento da nossa campanha nesses últimos meses, já ficou claro o nosso recadinho sobre a extrema importância manter os cuidados com a asma, né?

Lembrando que a asma é uma condição crônica, ou seja, não tem cura. Mas a boa notícia é que a doença tem controle e, com o tratamento em dia – conforme prescrição médica – é possível viver sem limitações! ¹

Portanto, se você está chegando agora por aqui, vale a pena dar uma passada no site da campanha, que continuará no ar com todas as informações disponíveis para você consultar em qualquer ocasião!

Por lá, você vai encontrar conteúdo de qualidade sobre:

- Mitos e verdades sobre a asma;

- O que é a asma;

- Quais são os sintomas;

- Teste de percepção do uso da sua medicação de alívio e o controle da asma;

- Asma em crianças;

- Asma grave;

 - Todos os episódios do podcast Respire Sem Crise

E muito mais...

Falando em podcast...

Ao longo dos episódios, contamos com a participação do atleta mundial e embaixador da campanha Diego Hypólito, da gerente médica de Imuno-Vacinas da AstraZeneca do Brasil, Luciene Angelini, do pneumologista e diretor da ABRA (Associação Brasileira dos Asmáticos), Dr. Roberto Megda, do pediatra especialista em asma infantil, Dr. Gustavo Wandalsen, da líder médica de vacinas da AstraZeneca, Dra. Bárbara Furtado, e do pneumologista, professor da Santa Casa e palestrante, Dr. Mauro Gomes, entre outros convidados renomados.

Dentre os temas que são explorados entre os 13 episódios veiculados, estão: Vacina, asma e covid, Asma e Inverno, Diferentes tipos de asma, Asma e vírus sincicial respiratório (VSR) em crianças, asma e exercício físico, asma x bronquite, asma grave e muito mais!

Além disso, tivemos um episódio diferente, em parceria com o podcast “É por isso”, dedicado a explicar as crianças, pais e cuidadores a importância de cuidar da asma: “É por isso que devemos cuidar da asma, em especial, da asma infantil!”

Presença nas redes sociais

Nesses seis meses, tivemos muita coisa rolando, também, nas redes sociais, tanto no perfil do @fazbem_astrazeneca, quanto no perfil do nosso embaixador @diegohypolito e de muitos outros influenciadores que receberam o nosso kit em casa.

       

Além disso, todo mundo foi convidado a usar o nosso filtro interativo, com um jogo para capturar os itens que fazem bem ao tratamento da asma. Se você não viu e ainda quer usar o filtro, dá uma passada lá no nosso perfil que ele ainda está disponível!

Continue seu tratamento e conte com a nossa ajuda!

A gente sabe dos desafios que você pode enfrentar ao cuidar da sua asma, mas continuar seguindo o seu tratamento e as orientações médicas é essencial para você seguir respirando sem crise e vivendo de forma plena.

Por isso, além de todos os conteúdos continuarem disponíveis do site do FazBem, preparamos um planner especial para ajudar você a monitorar seus sintomas, seguir com hábitos saudáveis e ter uma melhor percepção do controle da sua asma.

Você sabe o que é um planner?

Você planeja o seu dia a dia? Seja mentalmente ou no papel, a gente está sempre fazendo planejamentos para conseguir cumprir todas as tarefas que encaixamos na nossa rotina. Acontece que, muitas vezes, a quantidade de coisas que demandam a nossa atenção é tão grande que esse planejamento fica confuso.

A tradução da palavra inglesa Planner para português é “planejador” ao pé da letra. Essa ferramenta que é tão simples foi criada para ajudar as pessoas a organizarem essas tarefas do dia a dia, fazerem anotações importantes e organizarem a sua rotina.

Se você é daquelas pessoas que fazem lista para tudo vai adorar ter um planner. Desde escolher os convidados para uma festa, definir objetivos e metas a fazer a lista do mercado, o planner tem infinitas possibilidades de organização.

Porém, quando estamos falando de asma, muitas vezes você pode sentir que planejamento é uma palavra que não combina muito com ela. Por isso, o FazBem criou o planner “Respire sem crise todos os dias”, que funciona como um diário da sua asma.

A cada dia da semana você poderá registrar se usou sua medicação de manutenção ou de resgate, se teve contato com gatilhos, como você está se sentindo naquele dia e ainda tem um checklist de hábitos saudáveis para incluir na sua rotina.

Clique aqui e baixe o PDF agora!

Após algumas semanas preenchendo o planner, você terá uma percepção melhor sobre a sua asma e sobre a sua saúde em geral. Ainda há a possibilidade de você compartilhar esse planner com o seu médico para que ele também tenha esse panorama e, juntos, vocês possam discutir sobre o seu tratamento.

Referência:

  1. https://sbpt.org.br/portal/publico-geral/doencas/asma-perguntas-e-respostas/