Voltar para o topo

Colesterol alto: quem pode desenvolver?

Além de estar presente em cerca de 40% dos brasileiros, o colesterol alto é uma das principais causas das doenças cardíacas. Apesar da má fama, ele é um tipo de gordura essencial para o funcionamento do nosso corpo. É o colesterol que mantém a estrutura das células intacta e produz hormônios, como a vitamina D, a testosterona e o cortisol.

O colesterol é produzido pelo nosso próprio organismo, porém alguns fatores podem resultar em seu aumento excessivo. Para te ajudar a entender melhor suas funções e riscos, preparamos um infográfico com as principais informações sobre o colesterol.

Para descobrir quais são os níveis do seu colesterol, consulte seu médico e solicite um exame de sangue. No caso de um diagnóstico positivo, é hora de iniciar o tratamento e começar a adotar novos hábitos de vida. Mas lembre-se: prevenir é sempre o melhor caminho! Praticar atividades físicas por pelo menos 2 horas e 30 minutos por semana e ficar atento à dieta são algumas das melhores garantias para uma vida longa e saudável. Fique de olho nos conteúdos aqui do blog do FazBem e fique sempre bem informado!

 

 

 

Referências:
www.boaconsulta.com/blog/colesterol-alto-por-que-se-preocupar-com-isso/ 
www.ladoaladopelavida.org.br/colesterol-o-que-e-doencas-autoadquiridas 
Icons by The Noun Project
BR-9390. Material destinado a pacientes. Jul/2020

Matérias Relacionadas

Veja todos