Voltar para o topo

Conheça o Chef João Alcantara e sua história com o Diabetes!

O Diabetes não precisa estar associado a uma dieta monótona e sem muito sabor, é possível, com a ajuda de profissionais qualificados, manter uma alimentação balanceada, prática, saudável e muito diversificada!

A primeira grande missão do #AlémDaGlicose é te ajudar a descobrir os prazeres de cozinhar e comer de forma equilibrada! Para isso recrutamos um time de profissionais muito qualificados: João Alcantara, que além de Chef de restaurantes renomados, também tem diabetes e sabe os desafios que os pacientes podem enfrentar e um time de nutricionistas, formados por  para nos apoiar com a parte nutricional dos efeitos dos alimentos na nossa saúde.

Para isso, vamos compartilhar uma série de vídeos com vocês. No primeiro episódio vamos conhecer um pouco mais sobre o João e sua caminha até aqui! Nós próximos episódios vamos partir para a parte prática, com as receitas do João e as explicações das Nutricionistas:

Lilian Cuppari: Nutricionista. Mestre e Doutora em Ciências - Programa de Pós-Graduação em Nutrição -UNIFESP.  Professora Afiliada da Disciplina de Nefrologia da EPM-UNIFESP

Silvia Ramos: Nutricionista. Doutora em Ciências – UNIFESP. Educadora em Diabetes ADJ/ IDF/ SBD. Coordenadora do Departamento de Nutrição da SBDiabetes (2020-2021). Colaboradora do Grupo de Educação em Diabetes Hrim e do Centro de Diabetes da UNIFESP Fundadora do Insira Educacional

Valéria Machado: Mestre e doutoranda em ciências da saúde aplicada a cardiologia pela UNIFESP, especialista em nutrição clínica pela ASBRAN e nutrição em cardiologia pela Socesp. Pós graduada em nutrição esportiva. Coordenadora do ambulatório de nutrição do setor de lipides da UNIFESP. Diretora executiva do departamento de nutrição da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo - SOCESP. Coordenadora do ambulatório de pediatria do Hospital Brasil - Rede D’or. Diretora da clinica Nutrir Corphus.

Acompanhe o FazBem para não perder nada!

E aí, preparado para começar a cozinhar? No próximo vídeo você verá os benefícios e como preparar pastas cremosas naturais para incluir na sua rotina. Assista no próximo vídeo!