Diabetes tipo 1: proteína e ômega-3 fazem bem para o paciente

pessoa-medindo-glicemia-diabetes

Pacientes com diabetes tipo 1 podem ter cúmplices importantes no tratamento e em uma melhor qualidade de vida. Uma pesquisa realizada pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mostrou que a ingestão de alimentos ricos em ômega-3 e leucina pode ser uma ótima aliada no controle da diabetes tipo 1.

Por que isso acontece?
Alimentos ricos nessas substâncias ajudam o organismo dos pacientes a produzir mais insulina, que controla os níveis de glicose no sangue. De acordo com a pesquisa, a proteína e o ômega 3 barram a condição por cerca de dois anos em jovens
diagnosticados. 

             alimentos-omega3-leucina

 Esses alimentos não eliminam o tratamento com medicamentos, mas podem diminuir a quantidade de insulina que é necessário repor, além de ajudarem a controlar a glicose, prevenindo as possíveis complicações da doença.

Além de cuidar da alimentação, consultar o seu médico com regularidade e compartilhar com ele as ações complementares para o seu tratamento é fundamental para garantir uma qualidade de vida ainda melhor.

Continue acompanhando o blog do programa Faz Bem e confira mais dicas!

 

Referências:
www.globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2013/04/omega-3-eencontrado-nos-peixes-e-traz-beneficios-pratica-esportiva.html
Acessado em 27/11/2019
www.veja.abril.com.br/noticia/saude/estudo-identifica-alimentos-que-ajudam-acontrolar-o-diabetes-tipo-1/
Acessado em 27/11/2019
www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-leucina/
Acessado em 27/11/2019
Imagem: Freepik
Icons by The Noun Project


BR-7357 Expiration Date: 16/01/2022