Voltar para o topo

O que é um programa de apoio ao paciente?

A gente está sempre falando por aqui que somos um programa de apoio ao paciente, que oferecemos suporte à continuidade do tratamento etc., mas, afinal, o que isso quer dizer?

 Tudo o que fazemos no FazBem gira em torno de vocês, pacientes, e da sua jornada em busca de mais saúde e bem-estar. Isso pode parecer um pouco subjetivo, mas hoje vamos explicar o que é um programa de pacientes, como ele funciona e quais são as contribuições que esse tipo de iniciativa pode trazer para você.

A jornada do paciente

A jornada do paciente é o entendimento de todas as fases que você, paciente, pode percorrer antes do diagnóstico, quando você começa a notar alguns sintomas, mas ainda não sabe exatamente o que é, posteriormente durante a descoberta concreta da sua patologia até o
início e continuidade do tratamento.

Apesar de ser uma jornada única e individual, através de pesquisas, entrevistas com profissionais de saúde e escutando você, paciente, buscamos compreender melhor algumas das principais dores e necessidades quando falamos das doenças crônicas: Asma, DPOC,
Diabetes, Doenças Cardiovasculares, Gastrointestinal e Câncer para desenvolvermos serviços e conteúdos que o atendam da melhor maneira possível.

Nós olhamos para esse cenário e percebemos que poderíamos contribuir com experiências mais positivas, colaborando para a superação de barreiras, oferecendo o apoio necessário para um tratamento mais tranquilo e efetivo.

Se você se identificou com alguma dessas fases, o programa de pacientes pode ser muito benéfico para te auxiliar durante essa jornada.

Os programas de pacientes

Os programas de pacientes foram criados, justamente, para oferecer apoio ao paciente, independente da fase da jornada em que ele se encontra.

Eles podem oferecer condições especiais para a compra de medicamentos selecionados, para que pacientes tenham mais acesso e facilidade para continuar seu tratamento.

Porém, muitos já estão indo além disso, procurando oferecer conteúdos exclusivos e um relacionamento personalizado, com lembretes, dicas e informações que contribuem para o dia a dia dos pacientes.

O programa FazBem
O FazBem é o programa de cuidado e apoio ao paciente da AstraZeneca. Com mais de 10 anos de história e 3 milhões de pacientes atendidos, o programa foi criado para oferecer conteúdo para pacientes e cuidadores terem mais bem-estar, além dos descontos exclusivos em medicamentos selecionados para contribuir com a continuidade do tratamento.


Informe-se sobre a sua patologia
Tenha descontos exclusivos para continuar seu tratamento

Seguimos a missão de oferecer suporte e ser um verdadeiro companheiro durante toda a caminhada do paciente para que ela seja mais tranquila e com mais qualidade de vida.

Cadastre-se no FazBem, tenha mais apoio e condições exclusivas em medicamentos selecionados!

E nos siga nos outros canais para ficar por dentro de tudo que rola por lá!
Facebook Instagram

Matérias Relacionadas

Veja todos