Voltar para o topo

Pilates faz bem para quem tem diabetes. Saiba por quê!

Você que tem diabetes sabe da importância de incluir a prática de exercícios físicos na sua rotina. As opções são as mais diversas. Por isso é importante encontrar o esporte que seja o mais adequado para você.

Para as pessoas que não podem fazer atividades de grande impacto, muitas dúvidas e inseguranças podem surgir na hora de escolher uma atividade que faça a diferença no seu tratamento, mas não comprometa outras áreas da sua saúde. Nesse cenário, a prática de pilates pode ser uma ótima opção aliada no controle da diabetes.

 

Já falamos aqui no blog sobre os cuidados que você precisa tomar com a saúde do seu coração se você tem diabetes. A prática de pilates vai te ajudar a reduzir ainda mais os riscos de ter problemas com o seu coração, melhorando a circulação arterial, nos membros inferiores, prevenindo problemas cardíacos e elevando o bom colesterol.

Vale lembrar que é importante sempre conversar com o seu médico antes de começar uma atividade física nova e ter um instrutor que saiba adequar suas aulas com volume, frequência e intensidade que sejam adequadas para o seu caso.

 

 

 

Referências:
www.diabetesevoce.com.br/blog/pilates-e-adequado-para-tratamento-contra-a-diabetes/
Acessado em 09/03/2020
www.blogpilates.com.br/tratamento-diabetes/
Acessado em 09/03/2020
Imagem: Freepik
Icons by The Noun Project

BR-7985 – Abril/20 – Material destinado a pacientes

 

Matérias Relacionadas

Veja todos