Voltar para o topo

Respire Sem Crise: campanha para pacientes asmáticos

Inspirar e expirar. Um movimento tão natural, mas que pode ser um desafio para quem convive com a asma.

Nascemos sabendo respirar, mas nem sempre percebemos o quanto esse ato pode impactar em nossa qualidade de vida.

De uma boa noite de sono ao funcionamento dos órgãos e músculos, a respiração é essencial para estar vivo e viver melhor e mais feliz, especialmente nesse momento.

Mesmo assim, a asma ainda é uma doença cercada de muitos desafios para quem convive com a doença.  E a conscientização é um fator-chave para mudarmos esse cenário e diminuirmos as hospitalizações e mortes pela doença.

A realidade, é que algumas pessoas ficam tão “acostumadas” às limitações impostas pela doença, que acabam “relaxando”, e isso consequentemente pode impactar na evolução do tratamento. É preciso estar no controle da nossa saúde, pois é possível ter a doença e viver uma vida normal.

Apesar de não ter cura, o tratamento para asma permite que os pacientes tenham uma boa qualidade de vida.

O objetivo do tratamento da asma é manter a doença sob controle para que você possa realizar atividades diárias, exercícios físicos e o que mais quiser sem limitações, além de diminuir a frequência e a intensidade das crises.

Para atingir esse objetivo, é necessário que você entenda a sua doença, consiga identificar e evitar os fatores desencadeantes, monitore frequentemente os seus sintomas e use adequadamente as medicações prescritas por seu médico.

Respire Sem Crise

O FazBem está com uma novidade inédita para vocês: Lançamos a campanha Respire Sem Crise, uma iniciativa do Movimento Asma Zero da AstraZeneca onde, juntos, iremos apoiar o seu tratamento, para que você possa estar no controle da sua saúde, diminuir as crises e os sintomas limitantes da asma para respirar e viver de forma PLENA! Afinal, apesar de não ter cura, a asma tem tratamento e não é normal ter crises recorrentes.

Para isso, convidamos o atleta medalhista olímpico, Diego Hypólito, que também convive com a asma e mostra que, com a doença sob controle, não há desafio que não possa ser superado.

“Eu convivo com a asma desde criança e já aconteceu, inclusive, de eu não conseguir participar de competições por causa das crises. Eu aprendi que controlar a asma depende muito de mim e que, quando eu assumo esse controle, eu posso fazer qualquer coisa”, contou o ginasta.

Diego vai contar mais sobre a sua trajetória com a asma ao longo da campanha e ainda vai participar de um episódio especial da nossa série de podcasts #RespireSemCrise.

Além da participação de Diego, também vamos contar com a participação de alguns influenciadores, podcasts exclusivos sobre o tema, ativações nas redes sociais, disponibilização de materiais de apoio para pacientes de asma e muito mais!

Juntos, queremos revolucionar o cenário da asma no brasil e contamos com você para que isso seja possível!

Fique ligado aqui no site e nas redes sociais do FazBem, acompanhe a iniciativa e descubra  como estar no controle da sua saúde e respirar sem crise.

 

 

Você já conhece nossa campanha?

Confira nosso Podcast! ??

 

 

Referência:
  1. Global Initiative for Asthma. Global strategy for asthma management and prevention, 2021. Available from: ginasthma.org
 BR-14000.Material destinado a pacientes.Jul/21